segunda-feira, 1 de outubro de 2012

#Recomendo: Paula Pimenta

Hi meus bombons de jabuticaba, vim aqui hoje mostrar pra vocês uma escritora maravilhosamente boa: Paula Pimenta. ela é especialmente, minha escritora preferida. Me amarro muito nos livros dela e vim mostrar alguns deles pra vocês! Tem Fazendo Meu Filme 1, 2, 3 e 4, Minha Vida Fora de Série 1 e também Apaixonada por Palavras. Eles são perfeitos. O meu livro preferido é Fazendo Meu Filme (não tem igual! O melhor livro da face da terra), comprei o 3 e NÃO consegui parar de ler até chegar no quatro. Na loja não tinha o 1 nem o 2 e comecei a partir do 3, que eu já entendi tudo. Para quem é precipitado e quer começar logo do quatro, eu não recomendo mesmo. Você não irá entender nada e ficará totalmente confuso. Se você não encontrar o um ou dois, pode ser ótimo começar do 3 também. Eu chorei muito, muito, muito, muito, MUITO mesmo com a história, gente, eu não tenho palavras para dizer o quanto a história do terceiro livro me comoveu. Quando ele acabou eu fiquei vidrada e não consegui me conter: Comprei logo o 4! Me apaixonei por essa série de livros. A história de Fani e Leo me levou como uma brisa. toda vez que ficava calada, pensando na vida, eu começava a chorar porque me lembrava da linda forma que os dois se tratavam, de como foi a chegada da Fani no Brasil depois do seu intercâmbio... Eu até achei uma música que interpreta PERFEITAMENTE o final da história do terceiro livro. Quem já leu ele, veja a tradução, mas, vou logo avisando que vai chorar muito! É Remember When da minha diwa Avril Lavigne. Quando acabei de ler ele e ouvi a música, derramei um mar de lágrimas. O quatro foi ótimo também! Vivi a história deles. agora, eu vou dar o resumo dos livros da Paula que eu falei no inicio do post pra vocês. Continua lendo se quer virar uma Pimentinha como eu!


 ♥ Fazendo Meu Filme  



Como posso explicar para vocês... Fani é uma menina perfeita, cheia de amigas (Gabi, Natália, Priscila...) se dedica ao cinema e vive o romance maravilhoso com Leo. Maravilhoso e difícil. Seu passado com o antigo namorado da Inglaterra vão interferir no grande amor que sente por Leo. Todo aniversário de namoro, ele fazia CD's com músicas especiais para os dois. Depois de desentendimentos e românticos momentos juntos, um grande mal entendido ocorre e Fani tem uma grande discussão com Leo e vai para longe viver sua carreira, tentar se aproximar do seu objetivo: O Cinema. Fani cresceu. Passou anos e ela está mais madura. Crescendo cada vez mais. E muito mais. Mas.. Tem um grande porém nessa história. Pode ter passado o tempo que for... Ela não esquece Leo. Nunca teve um amor tão grande assim. Leo está perto de Fani, quer acabar outro mal entendido dele: o "noivado". Fani e Leo vão se encontrar? Vão se conciliar? Por favor, leia essa história mágica que mexe com o coração de todos e descubra o que irá acontecer ;)

♥ Minha Vida Fora de Série 



"Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma." Gente, eu copiei esse do livro porque ainda não li. Mas vocês notaram que na sinopse de Fazendo Meu Filme, eu disse que uma das amigas da Fani era a Priscila? Pois é! Essa é a vez de conhecermos a Priscila. Parece, que a Fani vai parecer algumas vezes no livro também! ;)


♥ Apaixonada por Palavras 


Como vocês viram, na capa desse livro, está escrito Crônicas. Porque, são apenas textos. Mas, essas palavras vão ser viradas exatamente para Paula! "Na crônica título desse livro, a autora se confessa apaixonada por palavras. O que Paula não pode confessar, por modéstia ou timidez, é que ela é também apaixonante por meio dessas palavras. Não é preciso mais do que um parágrafo para que você seja arrebatado pelos encantos literários dela. Nas crônicas de Apaixonada por Palavras, o encantamento se dá pelo próprio dia a dia de Paula: sua família, seus amigos, seus sonhos, seus pensamentos, suas viagens, seus amores... Suas paixões. Aqui a protagonista é a Paula. Aqui é o destino dela que conta e que se conta." Minhas amigas estão lendo e amaram. Histórias que fazem rir e se aprofundar bastante nas palavras. 

O legal de tudo isso, é que na minha leitura de FMF, acabei me inspirando e estou criando o meu próprio livro também! O nome é Não se Engane eu Não Sou Interessante. As palavras dela me deixam feliz, as histórias dela me fazem pensar. Parabéns Paula! Nós te amamos muito! (Clique aqui para Fazendo Meu Filme e aqui para Minha Vida Fora de Série. Não encontrei o site de Apaixonada por Palavras, quando achar, mando para vocês) 

3 comentários:

  1. Nossa que legal!
    Eu quero ver o seu livro depois que voce escrever...poem aqui no blog!!
    Gostei do jeito que você falou dos livros dela,depois que acabar os que tenho aqui vou ler os livros dela parecem ser muito perfeitos*_*

    Bjjs
    Ótimo design gostei

    twitter: @ninitich

    ResponderExcluir
  2. Oi Lara eu amei seu poster hoje muito interessante , sou eu a noany ei Lara se for possível vamos marcar um dia para eu ir para tua casa , ou você vim para a minha bjs da noany linda te amo muito bjs s2

    ResponderExcluir
  3. Amei essa postagem, mt boa!

    beijoos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...