quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Design: Madeira ou Papel

OIEEEEE!
Ideia “da boa”: a partir de jornais usados (material barato e amplamente disponível, já que é descartado em enorme quantidade todos os dias), a designer Mieke Meijer desenvolveu o KrantHout, um material que remete à madeira.
KrantHout
Trata-se de “uma inversão do processo produtivo tradicional: não da madeira para o papel, mas ao contrário”, explica a designer. As páginas de jornal são empilhadas e enroladas usando uma máquina desenvolvida especialmente para produzir “toras”, que depois podem ser cortadas em tábuas e tratadas de forma similar à madeira de verdade.

O bacana é que, quando as toras são cortadas, as camadas de papel criam um desenho que lembra os veios da madeira, mas olhando de perto é possível ver minúsculos pedaços de texto ou de fotos.
Como o tamanho dos “troncos” é relativamente pequeno (restrito às medidas das folhas de jornal), as aplicações poderão ter certas limitações, mas a estética desse novo material é bem interessante e os produtos feitos com ele podem ficar bem atraentes…
O KrantHout foi apresentado na mostra Rematerializing the Future, promovida pelo Material Sense durante a Dutch Design Week.

FONTE: DESIGN DO BOM - http://www.designdobom.com.br

5 comentários:

  1. Gostei, do papel para a madeira...

    Adorei o seu blog. Lógico que não poderia deixar de segui-lo. Ficaria muito feliz se seguisse o meu também.

    http://www.fashionworldfeminino.com/

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei mesmo Guria *-*
    aqui é muito Lindo!

    Beeeeeijos
    :i

    ResponderExcluir
  3. Passando para te deixar um grande abraço.

    http://www.fashionworldfeminino.com/

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...