segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Não jogue fora o chiclete!

"Pelo menos não em qualquer lugar. A estudante de design Anna Bllus está desenvolvendo um progama para o descarte dos chicletes mastigados. O objetivo é aproveitá-los como matéria-prima para o desenvolvimento de outros produtos. Isso mesmo! Por essa razão, ela criou lixeiras específicas para o descarte dos cicletes, que já estão espalhadas pelo centro de Londres.
GUMDROP_GirlJPEG
Foi observando a calçada da sua escola, a Brighton University, toda marcada por restos de chicletes (a da foto acima também está assim!) que Anna teve o seguinte insight: a goma de mascar nada mais é do que borracha modificada e por isso deve ser capaz de ser reciclada. Ela passou, então, oito meses desenvolvendo o processo de reciclo, que primeiro transforma os chicletes usados em pellets e, depois, em plástico, que pode ser usado normalmente em processos industriais como a injeção e o blow-moulding. Não é uma ideia e tanto?

O primeiro produto que seria fabricado com este processo está em desenvolvimento. O Chewy Pad (sugestivo o nome, não?) é uma almofada cujas características lembram a espuma com memória e, óbvio, parece um “chicletão”, principalmente quando está na embalagem.

Um comentário:

  1. Oi linda, vou fazer um post amanhã sobre como colocar a nuvem de tags tá? Fique de olho lá no blog. Tenho certeza de que seu blog realmente vai bombar, porque você tem muitíssimo potencial. Beijos!

    http://prefirorosachiclete.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...